Novo e-commerce para as Lojas Certel

 em Projetos

A Certel teve sua primeira loja inaugurada em 1966. Hoje, possui uma rede distribuída em várias regiões do Rio Grande do Sul, que oferece uma diversificada linha de produtos, como móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos. A excelência na prestação dos serviços e a grande preocupação em entregar produtos de qualidade ao cliente fizeram dela uma referência no mercado.

Enquadrada no segmento online que mais fatura no Brasil, a concorrência da Certel além de ser grande, conta com os maiores players do mercado. Neste cenário, a One Sky, principal agência de implantação e desenvolvimento VTEX, fez disso uma oportunidade para desenvolver um e-commerce diferenciado, com uma navegação prazerosa ao cliente e ferramentas atuais que facilitam a vida do consumidor, tanto para comprar como para encontrar o que procura dentro do site.

Vale lembrar que os segmentos de eletroeletrônicos, utensílios domésticos, esportes, lazer e os outros, atendidos pela Certel, tem uma representatividade enorme em faturamento e em volume de pedidos no e-commerce brasileiro. No ano de 2016, segundo dados do E-Bit, as categorias contempladas pela loja, detém 66% do faturamento anual das vendas online no Brasil.

A lista de casamento foi uma das ferramentas desenvolvidas. Ela aumenta o ticket médio da loja, ajuda a crescer o faturamento e é uma poderosa ferramenta de vendas que, além de fazer a loja vender mais, traz novos clientes.

Concorrer com os grandes varejistas não é fácil, mas uma das formas que a agência encontrou para fazer isso foi oferecer ao cliente uma boa experiência de navegação com uma interface clean e uma boa distribuição dos produtos na home, sem deixá-la visualmente poluída. As categorias clusterizadas facilitam muito a busca pelo produto desejado, outro ponto levado em conta para montar a loja.

Para o projeto, a equipe de desenvolvimento seguiu as boas práticas de UX (User Experience, experiência do usuário). O resultado foi um site performático, 100% responsivo, com carregamento rápido, layout clean e agradável de navegar. Além disso, a distribuição de categorias e a estrutura do site foram baseados em técnicas de SEO para ajudar o posicionamento orgânico da página no Google.

Postagens Recentes