Dicas para a Black Friday 2016
Está chegando a Black Friday! Data famosa pelos descontos atrativos que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 25/11.
Como em toda edição da Black Friday, já é possível sentir o clima de preparação das lojas e suas respectivas ações de vendas. Portanto, aqui vão algumas dicas importantes oferecidas pela equipe da Agência One Sky, direcionadas aos lojistas e consumidores finais para que tenham sucesso em vendas e compras, respectivamente, nesta aguardada data.
Às lojas virtuais sugere-se:
– Adaptar o layout especificamente para a Black Friday, atualizando banners, carrosséis e/ou vitrines e possivelmente outros adereços contidos no site, fazendo-se, ao máximo, a comunicação de produtos que possuem, via de regra, um preço alto, mas que estão com descontos expressivos;
– Produto x Disponibilidade, ou seja, saber qual a quantidade de cada produto em estoque, com o objetivo de entender quais produtos podem receber maior desconto (em função de uma maior disponibilidade em estoque) e quais devem receber menos;
– Preferivelmente, ter a loja virtual concebida em uma plataforma de e-commerce com infraestrutura robusta, que garanta pleno funcionamento 24/7, evitando-se assim que, em datas de grande volume de compras, a loja não fique travada em detrimento da quantidade de visitações.
Aos consumidores finais sugere-se:
– Comprar em lojas que apresentam confiabilidade em termos de prazos de entrega e fretes realistas (atenção aos fretes abusivos);
– Ficar atento aos preços praticados por todas as lojas em função do produto desejado, ou seja, ter uma lista daquelas que ofertam o que se deseja adquirir e buscar a melhor opção tomando como base o custo-benefício (atenção à confiabilidade da loja);
– Se preparar para comprar cedo, a fim de não se deparar com produtos esgotados em vista da grande demanda nesta data (atenção ao despertador =) ).
Boas compras e boas vendas a todos.