Connection Information

To perform the requested action, WordPress needs to access your web server. Please enter your FTP credentials to proceed. If you do not remember your credentials, you should contact your web host.

Connection Type

Home to Go

Marketplace de casa e decoração

A Home To Go é um marketplace com o objetivo de conectar consumidores aos principais fornecedores de casa, decoração e muito mais, levando ao cliente preços justos, cupons de desconto, muitos produtos e informações em um só lugar.
Além disso, contamos com um sistema de parcerias, onde as empresas podem ter uma versão white label, personalizada com a sua cara e usufruir de todos os benefícios Home To Go.

O modelo de ser um marketplace fechado que utiliza uma regra específica de acesso e a ferramenta de cupons foram os dois principais desafios. Precisamos criar um modelo de login que solicitava apenas o e-mail do usuário e caso fosse um usuário já cadastrado no site, o mesmo deveria logar e aplicar uma credencial que era usada de critério para exibição de banners, coleções e marcas direcionadas para aquele grupo específico de usuários. A solução de geração de cupons representava uma boa parte do faturamento, e não poderia ficar fora. Criamos uma solução para produtos cadastrados na categoria de cupom tinham um outro template e funcionalidade. Ao clicar no botão de gerar cupom, uma era gerado um registro em uma tabela no master data com os dados do cliente e gerado um número aleatório para que o cliente possa imprimir e exibir na loja.

Objetivo

Utilizar o ecossistema VTEX para facilitar a integração de marcas em seu marketplace, reduzindo custos de desenvolvimento e aumentando a velocidade de implementação.

Desafio

Trazer em 30 dias toda experiência que foi desenvolvida sob-medida em uma ferramenta proprietária, de um modelo de marketplace fechado, que utiliza uma regra específica de acesso e uma ferramenta de cupons, sem perder suas funcionalidades e usufruir de todos os benefícios da VTEX.

Solução

Precisamos criar um modelo de login que solicitava apenas o e-mail do usuário e caso já fosse cadastrado no site, o mesmo deveria logar e aplicar uma credencial que era usada de critério para exibição de banners, coleções e marcas direcionadas para aquele grupo específico de usuários. A de geração de cupons representava uma boa parte do faturamento, e não poderia ficar fora. Criamos uma solução onde os produtos cadastrados na categoria de cupom teriam um outro template e funcionalidade. Ao clicar no botão de gerar cupom, é criado um registro em uma tabela no master data com os dados do cliente e um número aleatório para que o mesmo possa imprimir e exibir na loja.

Por que um projeto tem que ser ESPECIAL

    • To go Travel: Desafio e Resultado/Benefícios;
      Criamos páginas dinâmicas no ambiente VTEX usando ReactJS e a API REST do WordPress, facilitando a gestão do conteúdo  por parte do parceiro através do próprio CMS que o WordPress disponibiliza e que possuí uma interface amigável. Escolhemos as tecnologias mencionadas pois a aplicação precisava de páginas dinâmicas que não entrassem em conflito com outras páginas do ambiente VTEX e que fossem fáceis de gerenciar/integrar e possivelmente escalar para outros parceiros caso fosse necessário.
    • Soluções sob medida: Nos painéis que desenvolvemos utilizamos sempre conceitos como OOP (em inglês, Object Oriented Programming, trad. Programação Orientada a Objetos), modularização e técnicas ágeis de desenvolvimento.
    • O acesso através do link http://painel.hometogo.com.br permite que o cliente atualize os banners sem necessitar de uma ação da agência. Há a possibilidade de habilitar banners específicos para cada sellers/parceiro e agiliza as atualizações. [Caio] Ele nasceu para facilitar a gestão dos banners pelo cliente, já que a solução nativa da Vtex não era amigável para essa necessidade, pois para fazer com que um banner fosse exibido para maioria dos parceiros, com exceção de alguns, era necessário cadastrar o mesmo banner diversas vezes. Na nossa solução, o banner é cadastrado uma vez só e o cliente seleciona para qual parceiro quer que o banner seja exibido.

 

    • Desenvolvemos uma solução completa de CMS (em inglês Content Management System, trad. Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) utilizando técnicas de OOP e ORM (em inglês Object Relational Mapping, trad. Mapeamento objeto-relacional) utilizando PHP e MySQL para o gerenciamento dos anúncios conforme a necessidade do cliente. Utilizando o framework CodeIgniter, e sua estrutura MVC (em inglês Model-View-Controller, trad. Modelo-Visão-Controlador) para implementar a interface HTML do painel.

 

    • O que são os parceiros?

Os parceiros são empresas que possuem um acordo com a Home To Go para que possuam um ambiente personalizado no marketplace com acesso restrito através de chaves, liberadas por eles à quem tiver autorização.

Todas as informações cadastrais são armazenadas e estão disponíveis no Masterdata da Vtex.

Frequentemente são inseridos novos parceiros no universo Home to Go.

Hoje eles possuem parceiros com mais de uma chave de acesso, sem necessidade de CPF para cadastro inicial, com login via API e até mesmo MRV, que alimenta o masterdata frequentemente com os usuários de acesso permitido para que exista uma validação automática.

Parceiros do projeto:

Bradesco

MRV
Sindiconet
Allianz
Rio Verde
Helloo Midia
Grupo Dentalpar
GOintegro
Airport
Alphaville
Pan Seguros
Yello Hello
Palmeiras
Vibra
Gafisa
Alelo
MPD
BMG

 

  • Resultados de Mídia
    Trabalhamos dois flights de mídia até agora com foco em aumentar o conhecimento da plataforma para as bases de Allianz e Lello, principalmente.
    Aumentamos em 36,3% o fluxo de usuários do site no primeiro flight.
    Todos os períodos que tivemos flights comparados com o mesmo período de dias anteriores não tivemos aumento de taxa de conversão e de receita.

 

  • Gestão de Marketplace (Inclusão/atualização de sellers que não possuem integração automática com a Vtex).
    Alguns sellers que já utilizam a plataforma Vtex realizam a integração automática.

Os demais, precisam da integração manual.

Para esses, nós realizamos todas as etapas necessárias para que o seller esteja disponível para vender seus produtos na Home To Go.

Isso envolve todo um processo que inicia no recebimento dos materiais necessários (planilha de frete, produtos e informações de meio de pagamento – Pagarme) e segue nas etapas abaixo:

– Análise do material

– Padronização de planilhas no formato Vtex

– Criação de ambiente na Vtex

– Cadastro do Pagarme

– Criação de Categorias e Marcas

– Upload de planilha de produtos padronizada

– Criação de Atributos e Especificações

– Edição e upload de imagens no padrão e-commerce

– Upload de planilha de frete padronizada

– Upload de planilha de preço padronizada

– Upload de planilha de estoque padronizada

– Integração do seller no Marketplace Home To Go

– Aprovação dos produtos no Suggestion

Além de uma homologação para garantir que os produtos estejam corretos no ar.

Para que todas essas ações aconteçam, esse projeto conta com um recurso dedicado realizando todas as ações acima e o contato com os sellers, além do atendimento para contato com a Home To Go.

 

  • Quantos Sellers a Elocc ativou desde o início do projeto?
    Aproximadamente 10.

 

  • Média de skus ativados por mês nos sellers.
    Uma média de 300 skus por mês

 

  • Quantos sellers temos hoje? Cite alguns:
    Mais de 40.

Os Sellers são as empresas que vendem através do marketplace da Home To Go.

Entre as marcas, vemos muitos nomes importantes:

Anna Pegova
Artelassê
Atrio
Bblend (linha premium Brastemp)
Botanika Vasos
Brastemp
Cadence
Ceraflame
Click Babá
Consul
Difratelli
Editora Três
Electrolux
Evolux
G-Locks
Hevvy Lustres
KitchenAid
Latina
Lustres Yamamura
Marmoraria Paulista
Mode Planejados
Mode Móveis
Movelco
Multilaser
Ornare
Ortobom
Oster
Oxford
Pulse
Renata Sader
Santa Mônica
Serene
Shark Papéis de Parede
Sony
Speciale Lavanderia
Telhanorte
Tramontina T Store
Trussardi
Vetro Service
Vidrologia
Zissou

Publicado em 15 de outubro de 2019

Fale Conosco

Entre em contato com nossa equipe agora mesmo!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar