E-commerce é alternativa para crescer em meio à crise

Mesmo com a perspectiva de desaceleração da economia brasileira, o cenário para o crescimento do e-commerce para 2016 é maior que no ano passado, período em que o faturamento do setor cresceu 20% em relação ao ano anterior.

Segundo especialistas do setor, é preciso se atentar ao forte viés psicológico que qualquer crise traz, juntamente com o lado econômico, ao empreender. É um momento de empreendedorismo, há um amplo mercado de consumidores esperando por produtos, soluções e iniciativas novas.

Conhecer o mercado também é fundamental. Investir em conhecimento do segmento em que se pretende atuar faz com que qualquer decisão seja tomada com precisão. Outro desafio do empreendedor é o foco: Um dos maiores erros é fazer um pouco de tudo e não fazer nada muito bem.

Por último, planejar é preciso. O planejamento de todo empreendimento – dos primeiros passos até o momento de obter retorno do investimento e esforço – é a palavra-chave para ter sucesso em qualquer empreitada.

Bons negócios!

Giuliano Contiero
Giuliano Contiero
Sócio-Fundador e Diretor de Projetos da One Sky, atua a frente das equipes de design, implantação e performance da agência. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado digital, 12 deles dedicados ao comércio eletrônico.
Artigos Recentes
Fale Conosco

Entre em contato com nossa equipe agora mesmo!

Digite o que procura e tecle Enter

UIdesignerpost_tecnologia