Conheça três cases de sucesso da One Sky

Atualmente, o ritmo acelerado do mercado e da econômica mundial demanda que as agências desenvolvedoras de layout estejam constantemente se atualizando sobre o varejo e novas soluções tecnológicas para os proprietários de e-commerces, a fim de atender cada vez melhor a diferentes segmentos, cada qual com suas necessidades e peculiaridades.

Ao mesmo passo, as plataformas de e-commerce buscam cada vez mais aperfeiçoamento e robustez em sua infraestrutura, com a finalidade de garantir um ambiente seguro e escalável para o crescimento das lojas virtuais nelas implantadas.

Com 10 anos de experiência e mais de 350 lojas desenvolvidas, a agência digital One Sky, agência especializada em e-commerce e parceira VTEX, conta com uma completa equipe de projetos (gerentes, programadores e webdesigners, que reúnem grande expertise e proficiência na criação e implantação de lojas virtuais) e um ambiente de trabalho produtivo, no qual o desenvolvimento dos projetos está embasado em metodologias orientadas para processos, sistemas e coesão da comunicação e da estrutura das equipes.

Neste novo texto que trago para o nosso blog falaremos um pouco sobre três cases de sucesso que desenvolvemos. Abordaremos também o que a nossa equipe fez para desenvolver lojas responsivas e performáticas para estas três marcas atuantes nestes mercados.

Uma equipe de projetos, ao receber um trabalho de desenvolvimento de loja, deve fazer um rebuscado estudo do segmento e concorrentes, para que possa entender como solucionar, em termos de layout e ferramentas, a necessidade do cliente.

O desenvolvimento de loja virtual varia de acordo com as necessidades, peculiaridades e tendências de cada tipo de negócio. Sendo assim, a atuação da equipe deve ser minuciosa e primar por todos os detalhes possíveis, com o objetivo de criar uma loja com ótimo layout, desempenho, navegabilidade e usabilidade adequados ao mercado em que ela está inserida.

 

1) TANIA BULHÕES

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O segmento de Decoração e Presentes é um sofisticado e diversificado mercado (em termos de produtos), que possui um portfólio muito grande (desde utensílios domésticos e enfeites de mesas até móveis modernos) e público-alvo específico.

Em 2014, a One Sky colaborou para a consolidação e progresso do core business de uma importante loja deste segmento, um verdadeiro trabalho-chave para que esta pudesse se utilizar de um canal web de vendas impecavelmente elaborado para ser a principal fonte geradora de receita da marca.

Fundada há mais de 25 anos, a Tania Bulhões, marca da tradicional cidade de Uberaba, Minas Gerais, é especializada em decorar e enfeitar a casa. Destaca-se por ser a única 100% brasileira e inteiramente criadora no seu segmento, sem aderir ao modelo multimarca (tão característico nesse nicho de mercado).

O principal desafio foi o desenvolvimento de um e-commerce que atendesse ao público exigente que frequenta as lojas físicas. Desta forma, todo o desenvolvimento do projeto foi focado em usabilidade e navegação.

A loja virtual da Tania Bulhões recebeu um layout e um design com cores e características que expressavam a identidade da marca, por sua vez transparecida em cada detalhe de tonalidade e adereços contidos no site. A página inicial foi elaborada para receber um modo de organização por clusterização de produtos, o que torna a navegação e busca pelo produto desejado mais fácil.

Nela, também foi instalada uma ferramenta chamada Power IO. Na prática, é uma forma de redirecionar tráfego qualificado de seu público no ambiente do Instagram para dentro do site da Tânia Bulhões, mais especificamente para a página de descrição e compra do produto desejado.

Uma lista de casamento foi uma das ferramentas desenvolvidas. Se destaca como ferramenta de vendas, desenvolvida totalmente apartada da loja virtual, com categorias de produtos e filtros voltados aos noivos, também desenvolvida em cima da necessidade de navegação dos usuários da lista.

 

2) CASA DA ARTE

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O segmento de artesanato está inserido em um mercado de público bem específico justamente por apresentar muitas possibilidades de materiais e ferramentas para arte. O público engloba artistas e artesãos profissionais como também amadores e aqueles que querem alimentar um hobby ou se divertir. O portfólio de uma loja varia de acordo com seu tamanho, mas, via de regra, agrega produtos com extensa profundidade de grade.

A One Sky pôde colaborar para a empresa Casa da Arte em 2015, loja de renome neste segmento.

Oferecendo produtos e ferramentas para arte e artesanato desde 1979, além de
líder de mercado nacional, a Casa da Arte, é distribuidora das principais marcas nacionais e importadas do segmento. Através do atacado, varejo e e-commerce atende aos seus clientes em todo o Brasil. Com mais de 50 mil itens, a Casa da Arte disponibiliza toda e qualquer ferramenta para artistas, artesãos e apaixonados por arte, para criarem e se divertirem.

O projeto para desenvolvimento de sua loja levou em conta a experiência de compra que o cliente deve ter, isto é, a sensação de atendimento diferenciado e venda exclusiva.

Com um layout clusterizado, o cliente que procura por um item com especificidade certa (Madeira MDF ou Ferramenta para Corte, por exemplo) não demora a encontrar a página do produto desejado. Entretanto, a inovação está na página de detalhes de pincéis e tintas, desenvolvida para facilitar a escolha do produto e sua quantidade.

O cliente escolhe diferentes tonalidades de tinta, em quantidades diferentes para cada uma, sem ter de sair da página para buscar todas as cores que necessita. A mesma funcionalidade se aplica aos pincéis, que podem ser escolhidos na mesma página, em quantidades e tamanhos diferentes.

O projeto incluiu a interação de todos os profissionais envolvidos na loja, desde o SAC até responsáveis pela separação de produtos, sendo possível, desta forma, mapear toda as necessidades dos consumidores da loja.


3) ALÔ INGRESSOS

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O segmento de venda de ingressos faz parte de um movimentado mercado no País, com muitas empresas vendendo entradas para shows, teatros e eventos esportivos, entretanto, poucas com boa credibilidade e confiabilidade. Neste segmento, sai na frente aquela que possuir boa tecnologia de plataforma e que fornecer boa experiência de navegação.

A One Sky teve a oportunidade de desenvolver a plataforma de comércio eletrônico de uma referência quando se fala em ingressos.

Com 10 anos de existência e abrangência nacional, a Alô Ingressos é especializada na comercialização, validação e controle de acesso para eventos de qualquer porte. Possui uma bagagem de mais de 20 mil eventos realizados em todo o território nacional, e mais de 100 milhões de ingressos emitidos.

O sistema, desenvolvido por profissionais especializados, busca a otimização da comercialização de ingressos, de modo a tornar a operação de compra e venda uma ação simples e fácil. Nas compras online o cliente adquire seu ingresso sem sair de casa, basta imprimi-lo e esperar a data do evento chegar.

O projeto teve como fundamento basilar um layout objetivo e uma plataforma que oferecesse excelente navegabilidade.

A loja virtual foi desenvolvida para ter a praticidade de um aplicativo. Tanto na versão desktop quanto na mobile (responsiva) o cliente é direcionado para conseguir efetuar a compra. A navegação entre as páginas (escolha do ingresso até a conclusão do pedido) é feita passo a passo, com uma interface direta para a compra.

A página de cada evento informa o término das vendas online na forma de um relógio em função das unidades de tempo: dias, horas, minutos e segundos. O cliente também tem acesso ao chamado Sistema de Teatro, por meio do qual a plataforma funciona de forma integrada com o mapa de assentos da casa de espetáculo, informando ao mesmo, quais lugares estão disponíveis. A Lista VIP permite enviar, manualmente ou via planilha, uma cortesia a um grupo de pessoas para comparecer a um evento.

Cases de Sucesso da One Sky ; )

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