Você sabe o que significa User Interface Designer?

 em Artigos

O nome, também conhecido como UI Designer, é um tanto quanto explicativo, é a pessoa responsável em criar a interface de algo para alguém. Só que não é assim tão simples.

A interface é por onde o usuário interage com o site, aplicativo ou produto. Por meio de botões, links, menus, etc. Para isso, o designer precisa saber quais as necessidades da pessoa que utilizará o que está sendo criando, quais suas expectativas com o que está usando e, se for por exemplo um site, qual o objetivo final. Ele deve fechar uma compra? Ler um texto? Baixar algum conteúdo? É preciso traçar toda a jornada que o usuário vai estabelecer até o objetivo final e pensar como criar elementos visuais que o guiem, tornando a navegação agradável e com nenhuma ou poucas possibilidades de erro.

Claro que pela grande oferta de sites com produtos e conteúdo parecidos, nada pode ser apenas útil e fácil de usar, aí que entra o design gráfico.

Sabendo o que o usuário precisa e como ele deve fazer para chegar lá, por meio de recursos visuais dentro de uma identidade visual que faça sentido, o profissional cria uma interface visualmente agradável e também fácil de usar. Equilibrando assim técnica e elementos visuais.

Só que o trabalho não termina por aí e nenhum profissional trabalha sozinho. Depois de criar toda a parte visual, o resultado final precisa funcionar. Precisa ser implementado (no caso de sites e aplicativos), nessa etapa entra o resto da equipe e parceiros. Essa implementação é feita por desenvolvedores e programadores. O designer fica responsável em criar. Ele foca sua atenção nos elementos visuais podendo assim se dedicar melhor no que sabe fazer, sempre pesquisando, estudando e melhorando suas aptidões.

Quer saber mais o que um designer de interface faz? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato por e-mail que nossa equipe ficará super feliz em poder ajudar. [email protected]

Um grande abraço!

 

Postagens Recentes
Fale Conosco

Entre em contato com nossa equipe agora mesmo!

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar