E-commerce é alternativa para crescer em meio à crise

 em Artigos

Mesmo com a perspectiva de desaceleração da economia brasileira, o cenário para o crescimento do e-commerce para 2016 é maior que no ano passado, período em que o faturamento do setor cresceu 20% em relação ao ano anterior.

Segundo especialistas do setor, é preciso se atentar ao forte viés psicológico que qualquer crise traz, juntamente com o lado econômico, ao empreender. É um momento de empreendedorismo, há um amplo mercado de consumidores esperando por produtos, soluções e iniciativas novas.

Conhecer o mercado também é fundamental. Investir em conhecimento do segmento em que se pretende atuar faz com que qualquer decisão seja tomada com precisão. Outro desafio do empreendedor é o foco: Um dos maiores erros é fazer um pouco de tudo e não fazer nada muito bem.

Por último, planejar é preciso. O planejamento de todo empreendimento – dos primeiros passos até o momento de obter retorno do investimento e esforço – é a palavra-chave para ter sucesso em qualquer empreitada.

Bons negócios!

Postagens Recentes