Como preparar sua loja virtual para o Black Friday

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Muitos se preparam para o Black Friday, época sazonal das mais esperadas para o lojista, que acontece no dia 27 de novembro. Porém, vamos tomar como exemplo o ditado que diz “quem chega primeiro bebe a água limpa”.

Ele ilustra muito bem o que deve ser feito com o planejamento de sua loja virtual. É essencial elaborar uma estratégia, antecipada, com visão de negócios para seu canal online, principalmente em datas importantes de venda, como é o caso da “sexta-feira negra”.

Alguns exemplos:

É importante negociar com seus fornecedores e transportadoras – preferencialmente com 5 a 6 meses de antecedência – para poder ter um melhor preço, mais competitivo. Cuide de sua logística e prepare seu estoque com expertise e calma.

Conversar com o gestor de projetos de sua agência é de suma importância, a fim de deixar layout de sua loja virtual mais atrativa para seus consumidores. Por exemplo, Banners de promoções, Vitrines inteligentes, página especial para seu produto “carro-chefe” e claro, uma inteligência de categorização para que seus produtos sejam encontrados com mais facilidade.

É preciso verificar também a descrição de seu produto, a sua especificação técnica, para otimizar a indexação orgânica nos buscares, tudo isso com o foco no SEO de seu e-commerce.

Por último, não se esqueça de negociar com as ferramentas de disparo de e-mail marketing, dar atenção especial as redes sociais, ao marketing de conteúdo e também ao Adwords.

Desta maneira, tenha certeza que você vai aproveitar de melhor maneira possível essa data tão vantajosa comercialmente, tanto para o lojista como para o consumidor final.

Boas vendas a todos.

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