A tecnologia na loja virtual a favor da comunicação com o cliente

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Em tempos de vendas online comunicação é tudo, já que o contato pessoal não existe como na loja física. Na web, devem-se considerar novas formas de atendimento e novos meios para estabelecer um relacionamento com o e-consumidor.

Estatísticas mostram que se o cliente entrar no e-commerce e não encontrar o que ele necessita em alguns segundos, ele busca o que procura no concorrente. Para que isso não ocorra é necessário ter uma loja otimizada, elaborada com ferramentas de alta tecnologia para aumentar a taxa de conversão de vendas online.

Veja algumas dicas:

– A home page tem que chamar a atenção do consumidor, com banners e fotografias atrativas, que passem a informação desejada;

– Ter um bom layout trará credibilidade, pois se sua loja tiver um visual atraente e profissional, seus clientes terão mais segurança em prosseguir e finalizar a compra;

– Busca nítida e fonética, assim caso a digitação saia errada o produto será encontrado da mesma forma;

– A árvore de categorização deve ser dinâmica, leve, prática no manuseio e clara nas informações;

– As descrições técnicas dos produtos precisam ser bem detalhadas para não deixarem dúvidas na hora da compra e também favorecendo a indexação com a busca orgânica do Google (SEO);

– Hoje em dia, grande parte dos consumidores navegam via smartphone e tablet, tornando-se extremamente necessário um site com layout responsivo para melhorar a experiência do usuário;

– É importante oferecer diversos meios e formas de pagamento para facilitar a venda, diminuir a desistência e aumentar a taxa de conversão da loja online;

– Utilizar de ferramentas de recuperação de carrinhos abandonados, onde o cliente receberá comunicados automáticos incentivando a finalização da compra;

– Ter a opção de check-out rápido (finalização de compra em apenas uma página), para facilitar a compra, pois apenas com o e-mail cadastrado, todos os dados do cliente virão automaticamente, otimizando o tempo da compra, sem ter que passar por varias etapas de preenchimento e aprovações de pagamento demoradas.

 

Seguindo estas dicas, sua loja vai estar alinhada com as exigências do mercado e oferecerá sempre o melhor aos seus consumidores, tornando seu e-commerce um sucesso cada vez maior.

A One Sky é líder no mercado de inteligência em layout para e-commerce. Para saber outras informações relevantes, que o ajudarão a ter sucesso em seu empreendimento, entre em contato conosco: [email protected]

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